Seguro Saúde intercâmbio: Como escolher a melhor opção para viajar

Passar um tempo fora do Brasil é o sonho de muitas pessoas. Entretanto, uma das coisas que não podemos deixar de lado na hora de planejar a viagem é o seguro saúde intercâmbio. Afinal, já imaginou ter algum problema em um local desconhecido e não ter com quem contar?

Com certeza, você não quer passar por essa situação, certo? Contudo, tão importante quanto aderir à um seguro, é escolher bem. Quer ajuda nessa etapa? Pode contar com a gente!

Seguro Saúde Intercâmbio: como funciona?

O seguro, como o próprio nome já sugere, funciona como uma segurança ao viajante caso ele precise realizar consultas, internações ou qualquer outro problema ligado à saúde.

Entretanto, existem dois tipos de serviços:

  1. O mais comumente chamado de seguro saúde, que consiste na restituição de todos os valores gastos, desde que comprovada a sua veracidade e necessidade. Por isso, é preciso guardar laudos, notas fiscais e tudo mais que possam confirmar o atendimento médico. Em suma: nesse plano, você arca com as despesas e depois será restituído.
  2. Já a assistência viagem atua similar à um plano de saúde, como conhecemos por aqui. Assim, caso você tenha algum problema durante a sua viagem, a empresa irá te encaminhar a um hospital credenciado ou mandar um médico à sua acomodação, sem nenhum custo.

Como escolher o melhor seguro saúde?

Seja claro quanto às suas expectativas

Os seguros de viagem são feitos de acordo com as regras dos países de destino, o tipo de atividade a ser realizada na viagem e, por fim, a complexidade do plano. Portanto, não deixe de perguntar, questionar e deixar claras todas as suas expectativas.

Conte se você possui alguma doença crônica, os tipos de médicos que pode precisar ou até mesmo as suas inseguranças. Afinal, você não quer descobrir que o plano não era como você imaginou quando tiver um imprevisto, não é mesmo?

Atente-se às regras

Os seguros não seguem as mesmas regras para todos os países de destino. Alguns, como os que fazem parte da União Europeia, exigem seguros de viagem especial (nesse caso, eles precisam seguir as regras do Tratado de Schengen).

Logo, para evitar problemas futuros – principalmente na hora de entrar no país – não deixe de conferir se a sua seguradora está atenta a essas individualidades. Se for usar o seguro do cartão de crédito, por exemplo, solicite informações específicas sobre a região que você está indo e exija que a empresa envie detalhes do contrato.

Leve em consideração as atividades que você irá praticar

Esportes radicais podem alterar as necessidades do seu seguro. É raro que a cobertura comum seja válida para acidentes com esportes como esqui, snowboard, skate, mergulho, escalada, paraquedas, entre outros.

Por isso, não deixe de considerar as atividades que você irá praticar no país e as alinhe com o plano escolhido. Se você for para a Nova Zelândia, por exemplo, que é conhecida pelas suas atividades de aventura, você não pode esquecer dessa dica!

Contrate uma empresa séria e comprometida

Sua saúde é uma das coisas mais importantes da sua vida – se não a mais. Por isso, tenha certeza de que você está escolhendo uma empresa séria para te amparar.

Além disso, certifique-se de que é uma empresa preocupada em te atender bem e disponível para sanar suas dúvidas e resolver problemas. Afinal, você pode precisar de auxílio a qualquer hora, independente de onde estiver e, por isso, é imprescindível que você tenha facilidade para contatá-los.

Por quanto tempo devo contratar o serviço?

O viajante deve contratar o seguro por, no mínimo, o mesmo tempo de duração da viagem. Contudo, como atrasos de voôs e imprevistos podem acontecer, o aconselhável é que o contrato seja feito por mais dois ou três dias após a data programada para o retorno.

Geralmente, a contratação pode ser feita até mesmo na véspera da viagem, principalmente em empresas que oferecem esse serviço pelo site. Mas fique atento! Quase todos os planos têm os preços originais na moeda estrangeira. Por isso, não deixe de olhar a cotação na hora de concluir a atividade.

Conheça o seguro saúde intercâmbio Travel Ace

Aqui no Green, nós trabalhamos com o Travel Ace, que é líder em assegurar viajantes na América Latina e atende em mais de 150 países!

Em março de 2018, a Travel Ace se tornou a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália. O grupo é um dos braços do Seguro Viagem do Zurich Insurance Group, uma das maiores e mais confiáveis seguradoras do mundo.

Além disso, a Travel Ace disponibiliza um aplicativo para celular, que você pode usar durante toda a sua viagem. Nele, estarão disponíveis informações sobre sua cobertura, todos os serviços de assistência, números de centrais e chat 24 horas. Logo, você nunca estará desamparado e terá um jeito super fácil de contatá-los, caso necessite.

Precisa de ajuda para planejar seu intercâmbio?

Assim como o seguro viagem, existem várias outras etapas que precisam ser tratadas com cautela na hora de planejar seu intercâmbio. No entanto, sabemos que são muitas coisas para olhar e é muito difícil organizar todas elas perfeitamente.

Mas, ainda bem que existe Green Intercâmbio para ajudar! Nossa agência é especializada em viagens para o exterior e está sempre pronta para responder às suas dúvidas.

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você:

22 de agosto de 2019

Novidades Green

Fique por dentro de todas as novidades do Green e receba as melhores dicas de viagens!