Quanto custa fazer um intercâmbio? Depende do lugar!

 

Quem nunca sonhou em vivenciar uma cultura diferente, conhecer pessoas novas, estudar ou trabalhar em um país de sua escolha? Fazer intercâmbio está entre os objetivos de muitos, no entanto, é comum que as pessoas não levem essa ideia adiante, principalmente por não terem certeza se a mesma seria viável dentro do seu orçamento familiar. Pensando nisso, neste post, listamos os principais custos para fazer um intercâmbio, de forma que você possa se planejar da maneira certa para tirar esse sonho do papel e embarcar na viagem da sua vida!

 

Principais custos para fazer um intercâmbio

 

1- Passagem aérea

 

O valor das passagens é um dos principais gastos a serem considerados ao planejar o seu programa de intercâmbio. Muitas vezes, em um mesmo país, o preço das passagens pode oscilar de acordo com a época do ano e a cidade escolhida. É por isso que, no Green Intercâmbio, a nossa equipe cuida disso para você, certificando-se de comprar a sua passagem com o máximo de antecedência e as melhores condições de pagamento possíveis.

 

2 – O curso escolhido

 

Os custos para fazer um intercâmbio podem variar de acordo com o curso que o aluno escolhe. Como existem diversos formatos de intercâmbio (clique aqui para conferir quais são os tipos de intercâmbio disponíveis), com duração, destinos e tipos de cursos variados, não tem como prever o valor ao certo.

Para determinar seus custos com os estudos, e conseguir economizar, avalie os lugares que apresentam o melhor custo-benefício dentro da modalidade de curso escolhida! Para isso, fale com um dos consultores do Green Intercâmbio para que eles te auxiliem e indiquem um bom lugar, com um preço acessível, de acordo com o seu perfil!

 

3 – Acomodação e refeições

 

Esses gastos também variam de acordo com o lugar e a modalidade de intercâmbio que você escolheu! Existem alguns formatos de intercâmbio com refeições inclusas, o que pode te fazer economizar muito! Outra alternativa é fazer cozinhar a sua própria comida, que além de ser super divertido, torna a viagem mais em conta!

As acomodações podem variar entre alojamentos, casa de família e hotéis. Cada um tem seus prós e contras e a escolha depende do tipo de intercâmbio escolhido, do propósito do intercâmbio e das preferências do aluno.

 

4 – Dinheiro para se manter no país

 

Esse item é muito pessoal, ou seja, cabe a cada intercabista determinar quanto precisará para se manter no país de destino (de acordo com seu orçamento e com o estilo de vida que deseja ter durante o intercâmbio). A nossa dica é que você se planeje e faça uma previsão dos seus gastos mensais. Dessa forma, durante o programa você não irá gastar mais do que deveria, levando a quantidade ideal e podendo programar melhor os seus passeios.

Lembre-se: existem diversas formas de economizar em passeios e viagens durante o intercâmbio, basta se planejar com antecedência e optar por opções de alimentação e acomodação mais em conta, como hostéis ou Airbnb.

 

5 – Gastos adicionais (Vistos, Seguro de Viagem, etc)

 

Alguns países exigem vistos de estudante ou de entrada para cidadãos brasileiros. No Green Intercâmbio, contamos com uma equipe de consultores experientes, que estão prontos para te orientar sobre toda a documentação necessária para viabilizar o seu intercâmbio no destino escolhido. É interessante que você providencie a documentação o quanto antes, e não deixe para a última hora!

O seguro de viagem é outro item essencial quando se vai fazer intercâmbio ou apenas viajar a um país estrangeiro. Isso porque ele te auxilia em caso de qualquer contratempo, que, caso contrário, poderia te custar muito caro! No Green Intercâmbio, também orçamos os seguros de viagem mais adequados para garantir a segurança do viajante durante toda a sua estadia no exterior.

 

Quais desses itens estão inclusos nos pacotes do Green?

 

No Green Intercâmbio, temos diversas opções de pacotes para atender a sua necessidade, sua disponibilidade de tempo e seu objetivo com o intercâmbio!

 

Nossos pacotes incluem:

 

  • Curso
  • Acomodação
  • Refeições (opcional)
  • Seguro Viagem
  • Passagem Aérea

 

#GreenAroundTheWorld: Quais destinos oferecem o melhor custo-benefício?

 

O Green Intercâmbio recomenda o Canadá e a África do Sul como ótimos destinos para aqueles que buscam um pacote que ofereça excelente custo benefício.

 

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe e peça um orçamento para começar a planejar o seu intercâmbio agora mesmo! 

 

 

23 de março de 2018

Novidades Green

Fique por dentro de todas as novidades do Green e receba as melhores dicas de viagens!