É preciso falar inglês para fazer um intercâmbio?

Ter o sonho de fazer intercâmbio em um destino como Estados Unidos, Australia, Inglaterra ou Canadá, mas não falar inglês. Este é um cenário muito comum entre jovens que sonham em morar um tempo fora do Brasil, mas ficam inseguros por não dominarem o idioma falado no país de sua escolha. Se você está se perguntando se para fazer intercâmbio precisa falar inglês, não se preocupe, esse post pode ajudar!

No Green, temos mais de 45 anos em realizar o sonho de jovens que querem fazer intercâmbio e te garantimos que essa insegurança é completamente natural. Sabemos que fazer intercâmbio é um grande investimento e, por isso, é necessário ter a garantia de que, mesmo não falando inglês, sua experiência será a melhor possível. Assim, você voltará para casa com uma bagagem cheia de memórias e ainda, com o inglês afiado!

 

Clique aqui para conhecer nossos pacotes de intercâmbio!

 

 

 

 

Mas afinal: para fazer intercâmbio precisa falar inglês?

 

Felizmente, a resposta é não! Mesmo  sem falar inglês, é completamente possível realizar o seu sonho de fazer um intercâmbio. É claro, ter um conhecimento básico da língua pode facilitar muito o processo, visto que você terá mais facilidade em se virar no país durante o seu intercâmbio. No entanto, a verdade é que o nível ideal de fluência depende do seu objetivo com o intercâmbio.

Alguns formatos, como High School e Intercâmbio de Trabalho, exigem um conhecimento intermediário/avançado da língua inglesa. A razão disso é simples: no High School, por exemplo, o intercambista irá cursar um semestre ou ano letivo em uma escola tradicional americana, com alunos nativos e aprendendo matérias como matemática, ciências e geografia em inglês.

Assim, sem um conhecimento básico da língua, é difícil que ele possa ter um mínimo de aproveitamento e essa experiência pode se tornar muito mais complicada. Já no intercâmbio de trabalho, o jovem irá ter um emprego em algun estabelecimento local e precisará de saber como se comunicar, mesmo que de forma básica, com seus empregadores e o público em geral.

Portanto, para aqueles que optarem por um programa que exige nível maior de fluência do idioma, é necessário apresentar um certificado comprovando o conhecimento da língua e/ou fazer uma prova online ou presencial no Green (o teste não é cobrado).

 

Cursos disponíveis para quem quer fazer intercâmbio e não fala inglês

 

Para aqueles que desejam morar fora e aprender/aperfeiçoar o inglês, no Green Intercâmbio, oferecemos cursos de inglês em diversos destinos. Esse tipo de intercâmbio atende tanto o público que não fala inglês, quanto aqueles que estão em busca de uma forma de melhorarem a sua fluência.

O nosso programa de Curso de Inglês funciona da seguinte forma: uma vez que você escolher o seu país de destino, o Green irá te auxiliar em todo o processo pré-embarque, que vai desde providenciar os documentos necessários e fazer a matrícula em uma de nossas instituições de ensino parceiras, até a compra das passagens aéreas.

Já no primeiro dia de aula do intercâmbio, você fará um teste para avaliar o seu nível de conhecimento da língua inglesa. A partir de alguns fatores analisados neste teste, você será direcionado a turma mais adequada ao seu nível de inglês (nível básico, intermediário ou avançado). Assim, você poderá conviver com alunos que possuem o mesmo nível de inglês que você!

Conheça os destinos oferecidos pelo Green

 

Nossos Cursos de Inglês são direcionados para jovens a partir de 16 anos, têm duração miníma de 4 semanas e podem ser estendidos de acordo com sua disponibilidade. Abaixo, você pode conferir os principais destinos oferecidos. Clique no destino de seu interesse para mais informações!

 

 

 

 

 

 

 

E aí, ficou interessado? Fale com a gente e comece agora mesmo a planejar o intercâmbio dos seus sonhos. Viajando com o Green, você tem a garantia de segurança, aprendizado e muita diversão! Tudo isso por um preço competitivo e condições especiais de pagamento. SÓ VEM!

 

 

Quero fazer intercâmbio com o Green 

 

 

15 de junho de 2018

Novidades Green

Fique por dentro de todas as novidades do Green e receba as melhores dicas de viagens!