Inglês britânico e americano: saiba a diferença
O Inglês é a língua mais falada do mundo. No entanto, devido às diferentes colonizações, o idioma ficou dividido entre inglês britânico e americano e muitas pessoas se questionam qual é a diferença entre eles.
No entanto, como nosso objetivo é sempre tornar suas viagens mais prazerosas e tranquilas, no post de hoje, vamos te explicar quais são essas distinções e suas respectivas influências. So, let’s go!
Inglês britânico e americano: o Green te conta a diferença
Tudo bem, o português também é falado em outros países do mundo – em Portugal, principalmente – e, por isso, muitas pessoas pensam que o processo no inglês foi parecido.
Contudo, não é bem assim. Ao contrário dos nossos dialetos, o inglês britânico e americano encontram divergências na pronúncia, mas quando o assunto é gramática, a diferença não é tão significativa.
Logo, se você optar por aprender o idioma em um dos dois países, provavelmente não terá dificuldades para compreender “o outro lado da força”!
Mas então, porque estamos mais familiarizados com o inglês americano?
Nós, brasileiros, temos uma enorme influência dos nossos vizinhos norte-americanos. Principalmente na nossa vida cotidiana. Muito daquilo que consumimos culturalmente – música, teatro, moda, produtos etc. – vem dos Estados Unidos.
E, por este motivo, acabamos importando também o idioma falado. Expressões, a fonética, diversas gírias e até mesmo a entonação que usamos por aqui têm uma grande influência do inglês americano. Mas, isso não quer dizer que a cultura inglesa não está presente por aqui.
Muitos brasileiros importam o inglês britânico por meio de algumas tradições do que chamamos de “verdadeiro inglês”. O que isso quer dizer? Diversas pessoas trazem a influência histórica do Reino Unido para o país, principalmente por meio de cantores e bandas inglesas famosas que causaram – e ainda causam – impacto na musicalidade não apenas brasileira, mas no mundo inteiro, como os Beatles, Elton John, Queen, entre outros.
Quer estudar inglês fora? Conte com o Green!
Independente de o inglês britânico e americano terem as suas diferenças, aqui no Green você pode escolher o que mais te agrada! Isso porque nós oferecemos diversas opções de escolas, nos mais diferentes países para que você possa aprender o idioma ou aperfeiçoá-lo.
Com programas na Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, África do Sul, Escócia e Malta, diversidade é o que não falta! Além disso, o aluno pode escolher entre:
- Curso simples de inglês
- Preparatórios para certificações
- Cursos específicos para professores
- Programa para 3ª idade
- Programa para jovens adolescentes
- Cursos plus (com ênfase em cinema, teatro, passeios, culinária, entre outros)
O Green conta com consultores qualificados para que você escolha o melhor destino para a sua viagem! E, não se preocupe, estamos disponíveis para responder qualquer dúvida ou questão que você tenha sobre o seu intercâmbio para que a sua experiência seja a melhor possível!
Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você: